Maricá: Casa do Idoso mais Feliz realiza baile no Dia do Idoso

Para celebrar os dez anos do Estatuto do Idoso, além do Dia do Idoso (comemorado todo 1º de outubro),
RJ

Publicidade

Publicado em 07 de Outubro de 2013 • Visitas: 187
Texto: Fernando Uchôa | Fotos: Clarildo Menezes
Para celebrar os dez anos do Estatuto do Idoso, além do Dia do Idoso (comemorado todo 1º de outubro), a Casa do Idoso Mais feliz realizou na noite da última sexta-feira (04.10) um baile ao som dos músicos Sidney Santos e Ricardo Pop, além da banda Agura's Band.
Os doze núcleos de atividades do projeto prestigiaram o evento e um grupo de Santa Paula (Senaides Rodrigues, 91 anos, Maria José Silva, 83, Yeda Docel, 74, e Eva Rosa da Silva, 67, alunas de artesanato e da oficina de flores) se destacou pela animação, encantando os convidados. O casal Antônio Sérgio e Adelízia, Rei e Rainha do Carnaval da Casa do Idoso mais Feliz, também esbanjou sorrisos durante a festa.
O professor de dança de salão, Moreira Maia, deu um show à parte com as alunas de suas aulas e convidadas. Entre elas estava Sandra Rosa, 57 anos, moradora da Mumbuca e professora aposentada da rede municipal. "Deveria ter vindo há mais tempo para cá. Eu amo esta Casa. Aqui, a gente preenche o tempo e se diverte muito", declaraou Sandra, que é mãe de dois filhos, um de 29 e outro de 31 anos.
Daniela Norato, 34 anos, é ajudante de dança do professor Moreira, vive no Centro, e revela que aprendeu a dançar há pouco mais de três meses. Hoje, ajuda Moreira a ensinar os passos a 180 alunos da Casa. "É muito prazeroso ensinar depois de ter aprendido a dançar", comenta. Segundo o professor, a dança de salão é “uma atividade lúdica, boa para o corpo e para a alma”. Ele também faz questão de estimular os iniciantes, afirmando que não se trata de uma dança difícil. "Requer dedicação, mas não é nada difícil", defende.
A secretária municipal e diretora da Casa do Idoso Mais Feliz, Lesirée Rejane, comemorou o sucesso do evento. "Esta é mais uma conquista de nossa política pública para a terceira idade. Temos hoje 5.100 idosos nas duas Casas do Idoso Mais Feliz, além de 12 núcleos, participando das atividades esportivas, sociais e culturais. Basta ver a alegria estampada no rosto das pessoas que estão aqui hoje para medir o sucesso do projeto", ressaltou. "É um verdadeiro resgate de autoestima e exercício da cidadania", completou. O secretário municipal de Direitos Humanos, Miguel Moraes, e o vereador Adenilton Diniz também prestigiaram a festa.